O que todas as crianças gostariam que os seus familiares soubessem

1- Não se esqueçam de se me perguntar o que fiz na escola, peçam-me para lhes contar algo interessante do meu dia e, principalmente, demonstrem sincero interesse sobre o que eu compartilhar com a fala.

2- Porque ainda não sei fazer bem algumas coisas, não se decepcionem, nem desanimem, antes, valorizem o meu esforço ainda infantil.

3- Sobre minha escola, falem sempre com carinho e respeito.

4- Com meus professores, sejam gentis e aproveitem as oportunidades adequadas para lhes falar o que eles precisam saber sobre mim, a fim de me compreender melhor.

5- Ao me acompanhar a escola, sempre cumprimentem meus professores para, em seguida, me deixem na boa companhia dos meus amiguinhos.

6- Quando eu estiver presente, evitem discutir os supostos níveis de capacidade. Suas suposições, além de mal entendidas por mim, podem ferir.

7- Evitem jogar fora os meus trabalhos escolares e desenhos, pois eles têm grande valor para mim. Quando vejo sua atitude, entendo que eles não são importantes para vocês.

8- Quando, realmente, eu precisar faltar à escola, justifique minha falta e me ensinem com carinho a importância da assídua frequência na escola.

9- Só com a sua importante ajuda, poderei chegar pontualmente à escola. Lembrem-se de que desejo e preciso participar de todas as atividades.

10- Evitem, com todo o seu esforço, não me apanhar na hora errada da escola, pois posso me sentir abandonado (a) e ficar com medo de voltar às próximas aulas.

11- Esforcem-se para que,quando eu voltar da escola para casa,esteja, sempre que possível

12- Permitam que eu assuma as minhas responsabilidades. Mesmo sendo uma criança, tenho algumas. Como por exemplo: deem-me um lugar para guardar meu material.

13- Sempre que possível, procurem estar em contato com a minha escola para acompanhar meu desenvolvimento, sabendo o que estou aprendendo em cada fase.

14- Nunca percam reuniões com os meus professores, aproveitando a oportunidade de esclarecer possíveis dúvidas e adaptar-se e alegrar-se com as novidades.

15- Conversem comigo sobre o meu mundo, perguntando sobre meus amigos, pois eles são importantes para mim.

16- Deem-me o exemplo, ajudando-me agora, para que eu ajude auxilie depois.

17- Nunca façam comparações entre o meu progresso e do meu semelhante. Lembrem-se de que eu sou criança, com minhas próprias características e tempo.

18- Muito do que eu serei amanhã depende de vocês!

Tagged with: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*